terça-feira, 20 de novembro de 2012

Decifrando: Negras combinam de cabelos coloridos?

Hello!

Hoje, 20 de novembro, é dia da Consciência Negra e o Sucrilhos não podia deixar de fazer um post especial ;) Muitas meninas (e meninos) acham que só porque são negras, pardas ou tem o cabelo cacheado não podem pintar as madeixas com cores "diferentes", as chamadas tintas fantasia.

Foto da internet.

Não, por favor me segura! Vejam a foto acima! Olha só quanto estilo: argolas, correntes, brincos pesados... Isso tudo carrega uma identidade visual muito forte e por trás tem muita história. A moda é isso: você mostrar quem é, nós fazemos isso todos os dias, conscientemente ou não.


Foto da internet.

Outra "desculpa" que eu escuto muito é "Eu queria pintar o meu cabelo de tal cor, mas... não combina com meu tom de pele!".Me poupe, se você gosta da cor, tem roupas dessa cor, fica e se sente bem usando-as, POR QUE NÃO TÊ-LAS NO CABELO? =*

Foto da internet.

"Meu cabelo é cacheado, não fica bonito com cores fantasia!". Olha, de verdade, a maior dica pra quem quer ter o cabelo colorido é: mantenha-o hidratado, não importa se ele é cacheado, crespo, liso; a questão é um cabelo bem cuidado. Comece entendendo a fibra do seu cabelo e de que componentes ele precisa.

Foto da inernet.

Tcharam! Essa é a foto que contraria tudo, rs, tudo que as pessoas falam: negra, cabelo cacheado, curtíssimo e colorido. É, tudo isso junto. Agora olhem para a foto! Linda neh?

Certo, até agora mostrei fotos de cabelos: rosa com roxo; rosa algodão doce; azul turquese (*-*) e vermelho. Pra inspirar vocês mais um pouco, temos:

Laranja!

Foto da internet.

Verdes!

Foto da internet.

Muito estilo: crespo e dreads, lindos!

Cinza!

Nyasha Matanhodze, para a coleção da Wildfox 

E claro, as famosas que não podiam ficar de fora:

Rihanna, cantora.

Uma dica ótima nessa foto: a sombra que contrastou com o tom do cabelo.

Nick Minaj, cantora.

Não gosto muito dos looks da contora, mas com certeza a garota tem atitude de mudar, ela faz isso constantemente. Para a Minaj é mais simples por serem perucas, diferentemente de Rihanna que tinge as madeixas dela mesma. Esses tons de azul são lindos, acertou em cheio!

E pra terminar... uma foto minha, claro, não estaria falando isso a toa: sou preta dos cabelos coloridos! Ahahah... é isso gente, bom senso é uma coisa, senso comum é outra; vale sempre lembrar! ;)

Alissandra Raysa (eu).
É isso, até mais, com mais polêmicas! Rs.

5 comentários:

  1. Arrasou!
    Tenho muita vontade de colorir meus cabelos nos tons fantasia, mas tenho q hidrata-lo bastante ainda hehehe
    Valeu Alissandra, Quebrando Tabus!

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iiiiih obrigada!
      ahah, pois é, o maior cuidado é esse mesmo a hidratação! E não a questão da cor da pele, as pessoas inventem cada regrinha besta.

      Excluir
  2. Adorei ,sou morena clara queria pintar com tinta fantasia mas nao sei qual cor ficaria boa , tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  3. Ola adorei seus dicas e o seu cabelo... Pois... sou morena e gostaria muito de pintar o meu cabelo de roxo mais tenho medo de que nao combine muito comigo. Pois... pode me dar uma opiniao sobre as cores que tambem posso pintar? Obrigado!

    ResponderExcluir