sábado, 9 de fevereiro de 2013

Cabelos: Hidratação caseira de linhaça!

Oi!

Hoje vamos falar de hidratação dos cabelinhos, então, primeiro que  vocês já devem ter ouvido falar do tal semi de lino, tem vários produtos súper famosos com esse elemento, inclusive a  ampola maravilhosa da alfaparf! Esse elemento é a base de linhaça, pois é, pode acreditar. Mas hoje o que vou mostrar é uma hidratação caseira, eu particularmente sempre fico com o pé atrás desse tipo de hidratação, já tive várias experiências, rs, e poucas deram certo; porém essa está na minha lista boa.



Você vai precisar de:
Uma xícara de água morna
Uma colher sopa de farinha de  linhaça, pode ser a semente também, eu uso a farinha porque é o que tem em casa, rs.

Comofaz?rs
Misture e deixe esfriar,  a linhaça vai soltar uma espécie de "gelsinho", depois aplique na sua juba, o efeito vem depois  de 30 min, então aconselho deixar de 40min a 1h. (como qualquer hidratação é necessário lavar os cabelos antes).

Indicado para cabelos:
Todos os tipos de cabelo, mas eu super indico para cabelos oleosos, por que a maioria dos cremes de "hidratação" vem com gorduras, e é justamente o que esse tipo de cabelo não precisa. Agroa atenção! Todos os cabelos precisam de hidratação, então a dica é válida.

Resultado:
Cabelos com brilho, essencialmente brilho, e toque suave, aquele famoso toque aveludado! Nesse tipo de hidratação seu cabelo não irá ficar pesado.

Dica de ouro! Para finalizar, aplique uma ou duas vezes o condiconador, para retirar totalmente  a farinha da linhaça do cabelo, hehehe.

  
Além da reposição de água nosso cabelo precisa de outros elementos, como lipídios e proteínas, mas isso já é assunto pra outro post, até lá pessoas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário